Show “Portal de Minas” de Margareth Reale no Museu Clube da Esquina - Santa Tereza Tem
Logo

Show “Portal de Minas” de Margareth Reale no Museu Clube da Esquina

Show de Margareth Reali ao lado de Robertinho Silva e Christiano Caldas

Margareth Reali leva o projeto Portal de Minas, em Belo Horizonte , no dia 24 de novembro, no Bar do Museu Clube da Esquina, ao lado de Robertinho Silva e Christiano Caldas.

O show “Portal de Minas” traz a cantora, produtora e compositora Margareth Reali ao lado de Robertinho Silva, baterista e percussionista reconhecido mundialmente e que acompanhou Milton Nascimento nos mais importantes álbuns do artista, inclusive Clube da Esquina, além de participar de todos os shows por mais de 20 anos. O pianista Christiano Caldas, que hoje é o pianista do Milton Nascimento, completa o time com sua participação especial.

O projeto reverencia o estilo e a obra dos compositores do “Clube da Esquina”, como Milton Nascimento, Marcio Borges, Lô Borges, Murilo Antunes e de outros compositores mineiros, que têm carreiras reconhecidas principalmente em Minas Gerais, como Tulio Mourão e Juarez Moreira .

No repertório, além de obras que se tornaram clássicos da música brasileira, Margareth apresentará também novos compositores de Minas, como Aldrin Gandra, com a música “Fazenda”. Uma pérola da MPB também está sendo resgatada, a canção “Bolero”, única composta pelo grupo Som Imaginário, com letra de Milton Nascimento, gravada apenas por Leny Andrade e que agora ganhou um arranjo especial para a voz de Margareth.

Margareth Reali
A música mineira sempre foi inspiração para que Margareth Reali se tornasse uma cantora de música popular, no final dos anos 90, quando foi descoberta pelo diretor da TV Cultura Fernando Faro. Por ter uma voz que atinge graves e agudos, fruto do seu empenho no canto lírico na juventude, a música mineira se tornou o repertório ideal para que a cantora se entregasse aos vales e montanhas das canções dos compositores do Clube da Esquina, à estilística do pop com a cultura regional, além de ter precisão para se soltar em compassos polirrítmicos.

Serviço
Show “Portal de Minas” de Margareth Reale
Dia 24 de novembro, às 20h
Local: Bar do Museu Clube da Esquina – Rua Paraisópolis 738, Santa Tereza, BH-MG
A casa abre às 18h e o show é às 20h
Valor do Couvert Artístico : R$ 25,00
Assessoria de imprensa imprensa

Anúncios