Fundação de Educação Artística concede bolsa para alunao de baixa renda - Santa Tereza Tem
Logo

Fundação de Educação Artística concede bolsa para alunao de baixa renda

Serão selecionados 75 jovens entre 14 e 24 anos, bolsas estão disponíveis para alunos de baixa renda de toda Região Metropolitana de BH

Quer aprender a tocar um instrumento mas não tem condições financeiras para custear um curso, você pode estudar de graça na Fundação de Educação Artística (FEA) comemora seus 60 anos com um novo Curso de Formação Musical e Instrumental.

As inscrições estão abertas entre 09 a 26 de maio e o curso é direcionado para jovens entre 14 e 24 anos com interesse no fazer musical coletivo e suas experimentações, não sendo exigido conhecimentos musicais prévios. 

O processo seletivo avaliará o interesse pelos estudos e práticas musicais, disponibilidade para a carga horária oferecida e disposição para as práticas coletivas previstas. Tais itens serão avaliados durante entrevistas com os selecionados. No processo, a FEA buscará compor uma turma diversa, levando em conta equilíbrio de gênero, de raça/etnia, faixa etária, e a inclusão de estudantes com deficiências e poucas acesso aos estudos das artes.

Serão selecionados 75 alunos para participar do Curso de Formação. Por meio do patrocínio master do Instituto Cultural Vale e o patrocínio da Cemig/Governo do Estado de Minas através da Lei de Incentivo à Cultura, a FEA disponibiliza um Programa de Bolsas para 60 bolsas para 60 jovens de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os estudantes pagantes devem contribuir com uma taxa mensal de R$ 450.

“O papel da FEA em ser um lugar aberto, de encontro e de democratização da arte pode ser constatado nos programas de bolsas de estudo, onde muitos estudantes já foram contemplados. Hoje, muitos desses estudantes são importantes referências nos campos da arte, da música e da educação musical”, destaca o coordenador pedagógico Marcelo Chiaretti. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário disponível no site www.feabh.org.br. As entrevistas para o processo seletivo acontecerão presencialmente na sede da FEA (R. Gonçalves Dias, 320 – Funcionários).

Anúncios