Série de shows dos vencedores do 20º Prêmio BDMG Instrumental - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Série de shows dos vencedores do 20º Prêmio BDMG Instrumental

27 outubro as 20:00 8 dezembro as 20:00

Livre

Entre 27 de outubro e 08 de dezembro, o BDMG Cultural apresenta série de shows com os músicos vencedores da edição de 20 anos do tradicional Prêmio BDMG Instrumental. Serão quatro noites de celebração da música instrumental de Minas Gerais. Com ingressos gratuitos, as apresentações acontecem sempre às quartas-feiras, 20h, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB BH.

Quem abre a série é o Duo Foz no dia 27 de outubro (quarta). Representantes da música instrumental mineira contemporânea, a percussionista Natália Mitre e o guitarrista PC Guimarães apresentam composições autorais presentes no recém-lançado Interseção dos Mundos e recebem Daniel Santiago como convidado. Compositor, guitarrista e violonista, o brasiliense Daniel Santiago tem uma bem sucedida carreira, com influências que vão do choro ao jazz, passando pela MPB e a música erudita.

Em novembro teremos duas datas. O baixista Pedro Gomes se apresenta no dia 10. Com composições jazzísticas influenciadas pela música brasileira, Pedro destaca a força do baixo nas melodias, além da improvisação. Na ocasião, o músico recebe o maestro Letieres Leite. Educador, compositor e arranjador, o baiano sobe ao palco como músico convidado depois de ter sido o presidente do júri da premiação. Já no dia 24, é a vez do baterista Felipe Continentino. Ele ganhou o Prêmio Jovem Instrumentista BDMG 2010 e volta sagrando-se, em 2021, com o prêmio principal. O som do saxofonista carioca Josué Lopez completa a apresentação da noite.

Quem fecha a série é o violonista Felipe José. Multi-instrumentista, compositor, educador e ativista cultural, o músico terá a clarinetista e compositora Joana Queiroz como convidada. Ambos já tocaram juntos na Itiberê Orquestra Família.

Para os shows dos vencedores, o Teatro do CCBB receberá o público com a capacidade do espaço reduzida em respeito às normas sanitárias vigentes.
O CCBB BH estabeleceu normas para a volta das atividades de forma segura. Para evitar aglomerações, o teatro contará com sinalização nas áreas externas e internas. Também as cadeiras do teatro possuem lacre, indicando os assentos permitidos para manter o distanciamento entre as pessoas. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório do início ao fim do espetáculo. Todos os ambientes serão higienizados diariamente antes da abertura ao público.

PROGRAMAÇÃO
Dia 27 de outubro | 20h – Duo Foz convida Daniel Santiago
Dia 10 de novembro | 20h – Pedro Gomes convida Letieres Leite
Dia 24 de novembro | 20h – Felipe Continentino convida Josué Lopez
Dia 08 de dezembro | 20h – Felipe José convida Joana Queiroz

SERVIÇO
Série de shows dos vencedores do 20º Prêmio BDMG Instrumental
Quando: 27 de outubro a 08 de dezembro – 20h
Onde: Teatro I do CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Classificação Livre
Ingressos: Em razão da pandemia, a capacidade atual do Teatro I está limitada a 183 lugares. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pelo site https://ccbb.com.br/belo-horizonte/

CCBB BH

Praça da Liberdade, 450, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais Brasil
+ Google Map

Anúncios